A cantora Anitta revelou nas redes sociais que se inspirou no filme "Cidade Baixa", gravado na Bahia, para produzir o clipe que filmou nesta quinta-feira (31), em Salvador.
Em um stories do Instagram, a musa contou também que teve a personagem que a atriz Alice Braga interpreta na história como referência para o cabelo que usou durante as gravações. O longa foi lançado em 2005, e também tem Lázaro Ramos e Wagner Moura no elenco.
"Ai, gente, deu super certo minha referência. Eu me senti super 'Cidade Baixa'. Me senti super Alice Braga, minha amiga, nesse filme, que ela está com o cabelo assim mesmo. Vocês já viram esse filme, 'Cidade Baixa'? Foi nele que eu me inspirei quando eu tive a ideia do clipe", contou a cantora.
O clipe de Anitta foi gravado no bairro da Gamboa, que fica na Avenida Contorno, de frente para a Baía de Todos-os-Santos – um dos principais cartões postais da capital baiana.
A localidade foi ocupada pela produção da artista e por fãs durante todo o dia. Além de Anitta, J Balvin, Tropkillaz e Mc Zaac participaram da gravação. O nome da música é “Bola, Rebola”.
Em um dia de sol forte e muito calor em Salvador, a filmagem começou por volta das 9h e foi encerrada às 18h20, mais de três horas antes do previsto.
O clipe deveria ter sido gravado em três locações diferentes dentro da Gamboa, mas uma delas ficou de fora, porque, de acordo com a assessoria de Anitta, já havia material suficiente para o clipe.
G1 // AO