Os atendimentos de emergência serão suspensos, temporariamente, na Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador, a partir de terça-feira (5), segundo informações da Secretaria de Saúde da bahia (Sesab).
A unidade de saúde, que é vinculada à Universidade Federal da Bahia (UFBA), fica no bairro de Nazaré. De acordo com a Sesab, a suspensão do serviço na emergência se deve a uma reforma que será realizada na estrutura física da maternidade.
A previsão é que o atendimento seja retomado no setor, gradativamente, em 15 dias em outra estrutura que está sendo montada para o atendimento às gestantes.
A Sesab orienta que as gestantes busquem informações nas unidades de saúde onde fazem o pré-natal para saber qual a maternidade de vinculação para o momento do parto. A Secretaria informou, ainda, que as grávidas do interior do estado devem buscar assistência ao parto nos municípios em que moram. Em caso de gravidez de alto risco, as gestantes devem buscar atendimento por meio da Central Estadual de Regulação.
Reprodução/G1