Uma reportagem do g1 Bahia sobre o cancelamento do Festival Virada Salvador 2022, que aconteceria entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano, viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (29), como se fosse uma notícia nova. O evento referente ao Réveillon 2023 vai acontecer entre 28 de dezembro e 1° de janeiro, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, orla da capital.
A programação do Festival Virada Salvador 2023 foi detalhada pelo prefeito da capital baiana Bruno Reis, no dia 18 de novembro, durante um evento no Tokio Marine Hall, em São Paulo. Claudia Leitte, como já tinha sido informado pela prefeitura, fará a contagem regressiva para 2023.
Ao todo, o evento contará com cerca de 100 horas de música e deverá ter a participação de dois milhões de pessoas. Outra novidade é que o festival vai contar com um espaço especial de lazer com skates, roda gigante, game, tirolesa, rapel e carrossel. Outros atrativos divulgados são a Vila Gastronômica e a Feira Criativa.
Bruno Reis também anunciou a presença de um segundo palco, denominado "Brisa". Entre os nomes já confirmados para se apresentar no espaço estão: Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap.
Confira abaixo a programação detalhada do Festival Virada Salvador:
– 28 de dezembro
Bloco afro Ilê Aiyê
Bell Marques
Nattan
É o Tchan
Ivete Sangalo
Tarcísio do Acordeon
– 29 de dezembro
DJ Alok
Gusttavo Lima
Rafa e Pippo
Xand Avião
Parangolé
Simone Mendes
– 30 de dezembro
Durval Lélys
Jorge & Mateus
Psirico
Mari Fernandez
Vítor Fernandes
Thiago Brava
– 31 de dezembro
Cláudia Leitte (faz a contagem regressiva)
Lincoln
Léo Santana
Wesley Safadão
João Gomes
Zé Vaqueiro
Thiago Aquino
– 1º de janeiro
Daniela Mercury
Saulo
Olodum
Timbalada
Danniel Vieira
La Fúria