Começou por volta das 8h20 desta quarta-feira (4) a operação de retirada dos destroços da aeronave que caiu no mar da Barra, em Salvador, e causou a morte do piloto André Textor, 30 anos, durante uma apresentação aérea.
Segundo informações do Capitão Flávio Almeida, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha já estão no local onde o avião foi localizado e o Navio-Balizador que irá auxiliar na retirada, é esperado para às 9h.
Ainda de acordo com a Marinha, os mergulhadores tentarão trazer os destroços da aeronave até a superfície com o auxílio de "lift bags" (sacos de elevação). Em seguida, os materiais recolhidos serão içados para o Navio-Balizador “Tenente Boanerges”.
Os destroços recuperados serão transportados para a Base Aérea de Salvador por meio terrestre e ficarão à disposição do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA-2), organização militar da Força Aérea Brasileira sediada em Recife, para análise e investigação dos fatores que contribuíram para o acidente.
(Foto: Reprodução / Facebook)