Bahia

Manifestantes se concentram no Campo Grande antes de passeata

Não haverá esquema especial de trânsito, o que significa que motoristas poderão enfrentar congestionamento na região.

Manifestantes se concentram no Campo Grande antes de passeata

Grupo com cartazes de reivindicações 'Fora Temer' - Foto: Ana Paula Santos | Ag. A TARDECerca de duzentas pessoas estão concentradas próximo ao Teatro Castro Alves (TCA), no bairro do Campo Grande, em Salvador, na tarde desta sexta-feira, 11, aguardando a saída da passeata que estava marcada para sair às 15h, mas atrasou. O ato faz parte da mobilização nacional contra a PEC do Teto.

Entre os grupos presentes estão as organizações 'Frente Brasil Popular' e 'Povo Sem Medo', que é composta pelas centrais sindicais Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), além da presença de movimentos sociais, estudantes e alguns partidos políticos que fazem oposição ao governo Temer.

O trânsito ainda permanece tranquilo, mas viaturas da Transalvador estão no local e agentes informaram que acompanharão a passeata. Não haverá esquema especial de trânsito, o que significa que motoristas poderão enfrentar congestionamento na região.

Greve Geral

Marcada para acontecer em todo país nesta sexta-feira, 11, mobilizações afetam desde cedo trânsito, transporte e serviços públicos. 

Em Salvador, o Sindicato dos Rodoviários determinaram o atraso na saída dos ônibus nas garagens, que só começou a circular depois das 6h da manhã, quando normalmente têm início às 4h.

Para os usuários do Metrô, não houveram alterações no fluxo. A assessoria de comunicação da CCR, empresa que administra o transporte, informou anteriormente o funcionamento normalizado do metrô e das obras da linha 2. Já o sindicato do ferroviários, suspenderam às atividades no início da manhã, mas foi normalizado antes das 10h.

Para as demais categorias, como os bancários, o acordo foi de aderir a greve até o meio-dia, após o horário determinado funcionarão normalmente. A rede pública de ensino também teve o funcionamento suspenso, as instituições municipais informaram que as aulas serão repostas no dia 19 de novembro. As estaduais ainda não informaram datas de reposições.

Reprodução: A Tarde