Bahia

Manifestantes protestam contra morte de estudante

Felipe saiu de Salvador para viver com o pai que é comerciante em Morro do Chapéu

NULL
NULL

 src=Centenas de pessoas ocupam desde as primeiras horas da tarde desta sexta-feira (29), as ruas da cidade de Morro do Chapéu, no Piemonte da Chapada Diamantina, protestando contra a morte do estudante Felipe Gama, 15 anos, atingido por um tipo durante uma tentativa de assalto, na noite de ontem.

Os manifestantes fazem muitas homenagens ao adolescente que morava com o pai em Morro do Chapéu desde o começo deste ano e ao ser cercado por dois ladrões, reagiu para não perder o celular e acabou sendo atingido por um tipo na cabeça. Felipe estava a caminho da escola.

A população de Morro ficou indignada com o crime e linchou até a morte um dos assassinos que chegou a ser preso pela Polícia Militar, pouco tempo depois do crime. O rapaz foi retirado á força do interior da Delegacia de Polícia e morto no meio da rua por várias pessoas. Um menor, que também participou do crime foi poupado e segue em poder da polícia.

A população da cidade colocou faixas e cartazes em praças de Morro do Chapéu e a prefeitura da cidade atendeu aos apelos para suspender a festa programada para o começo de agosto em comemoração ao aniversário da cidade.

O enterro de Felipe está marcado para as 17 horas, em Salvador, onde residem os parentes dele por parte da mãe que tem um filho de outro relacionamento. Felipe saiu de Salvador para viver com o pai que é comerciante em Morro do Chapéu, em janeiro deste ano.

 

Reprodução: Agora na Bahia/ Foto: Jacobina Notícias