Bahia

Manifestantes pedem reativação das atividades no Parque de Pituaçu

As pessoas presentes afirmaram ter entrado em contato com o Inema, responsável pela gestão do parque, e o órgão não dá prazo para reabertura

Divulgação
Divulgação

Moradores do bairro de Pituaçu, se reuniram hoje na orla de Salvador, para realizar um protesto pedindo a reabertura do Parque Metropolitano de Pituaçu, fechado há mais de um ano, desde que foram publicadas as primeiras medidas de restrição por causa da Covid-19 em 2020. O protedto aconteceu neste domingo (29))

O grupo de pessoas presente afirmaram que a comunidade necessita dos equipamentos fornecido pelo parque e alegam que já foram adotados protocolos de retomada e permissão para frequentar espaços públicos abertos em Salvador, menos o do local. 

Os manifestantes disseram que já entraram em contato com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), responsável pela gestão do parque, e o órgão não dá prazo para reabertura.

“O parque é de administração do governo. Os da prefeitura já estão todos abertos, mas esse de Pituaçu, não. Fizemos uma movimentação, entramos em contato com o Inema e eles nunca nos dão prazo para retomar o funcionamento”, afirmou um homem que estava a frente da ação.