Bahia

Manifestações contra o impeachment fecham av. Suburbuna e rodovias baianas

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam diversos protestos na manhã desta terça-feira (10), em Salvador e nas estradas que cortam a Bahia

NULL
NULL

Membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam diversos protestos na manhã desta terça-feira (10), em Salvador e nas estradas que cortam a Bahia. As manifestações fazem parte de uma mobilização nacional, que eles definem como "em defesa da democracia". Os atos estão relacionados com o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Na capital baiana, alguns grupos fecham a avenida Suburbuna em diversos pontos. O bloqueio é feito com ônibus parados fechando a pista. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), há protestos em Itacaranha, Praia Grande, Estrada do Derba que dá acesso ao Hospital do Subúrbio e na rotatória de Periperi.

A situação trava o trânsito na Suburbuna e deixa os moradores da região sem ônibus.

Estradas

Os manifestantes também protestam na BR-324 e BR-101. Há dois pontos de bloqueio na BR-324, um no km 592, nas imediações do Povoado de Menino de Jesus, e o outro no km 527, na região de Feira de Santana. Nas duas situações, a pista está parcialmente interditada.

Cerca de 80 manifestantes também fecham a BR-101, no km 508, em Itabuna, no sul da Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste caso, a interdição é total.

Foto: Reprodução