Um grupo de manifestantes interditou a BR-324 no trecho do Km 522 que fica na região da cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, na manhã desta segunda-feira (10). O protesto, começou por volta das 6h e terminou às 9h45, causou longo congestionamento.
De acordo com a ViaBahia, concessionária que administra a pista, a manifestação é de moradores do bairro Aviário, em Feira de Santana. O grupo protestou por causa das condições do bairro, que ficou degradado após as chuvas.
Os manifestantes espalharam pneus na pista e tocaram fogo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para tentar liberar a pista. Por meio de nota, a prefeitura de Feira de Santana disse que realiza serviços no bairro Aviário, mas que as chuvas têm atrasado as obras.
Disse ainda que os moradores reivindicam iluminação LED e que a prefeitura vai participar no dia 14 de agosto, em São Paulo, de um leilão para Parceria Público Privada (PPP). A empresa que vencer vai substituir, a partir do final de agosto, os 61 mil pontos de iluminação de Feira de Santana por luminárias de led.
Reprodução: G1 – Bahia
da Redação do LD