Bahia

Mandarino minimiza crimes no Porto da Barra: “não é recorrente”

Vale ressaltar que a região é palco de crimes desde agosto

Rodrigo Portela / LDNotícias
Rodrigo Portela / LDNotícias

O secretário de Segurança Pública do estado da Bahia, Ricardo Mandarino, minimizou os recorrentes crimes que acontecem na região do Porto da Barra, ponto turístico da capital baiana. 

“Aquilo ali foi um incidente lamentável, mas aquilo não é recorrente,observe que o Porto da Barra é um lugar tranquilo, ali não fica acontecendo crime toda hora, aquilo foi um incidente que houve”, declarou Mandarino.

Vale lembrar que a região do Porto virou cenário de episódios de terror e desespero desde o mês de agosto. Além do assassinato do último domingo (10), em que um rapaz foi morto a tiros na faixa de areia do ponto turístico, outros dois episódios marcaram a onda crimes na região nos últimos meses.

No dia 5 de setembro um homem foi morto a tiros em uma das ruas do Porto, e em 16 de agosto, um casal em situação de rua foi vítima de um incêndio. Ambos morreram por conta das complicações causadas pelas queimaduras.

Segundo o secretário, a pasta já tomou providências para conter os crimes na região. “Nós já começamos a adotar medidas instalando câmeras, vamos fazer revistas, fazer abordagens, nós vamos ser mais rigorosos na fiscalização”, comentou Mandarino que destacou que vão ser instalados ainda equipamentos de reconhecimento facial.