Bahia

Major explica trabalho de 'paciência' dos bombeiros para conter homem em telhado de estação do metrô

Um trabalho que exigiu um pouco mais de paciência. Assim equipes do Corpo de Bombeiros Militar conseguiram conter um homem de 30 anos, ainda não identificado, que subiu na cobertura da Estação do Metrô

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Um trabalho que exigiu um pouco mais de paciência. Assim equipes do Corpo de Bombeiros Militar conseguiram conter um homem de 30 anos, ainda não identificado, que subiu na cobertura da Estação do Metrô da Rodoviária, em Salvador, no início da manhã desta segunda-feira (9).

O homem conseguiu acessar o telhado do equipamento metroviário por volta das 4h. A partir daí, passou a gritar e arremessar partes da estrutura metálica na pista da Avenida Tancredo Neves.

Em conversa com o Portal Salvador FM, o major Joildo, do Corpo de Bombeiros Militar, explicou que foi necessário reforçar o efetivo no local para conseguir imobilizar o homem, que aparentava estar em surto.

"A gente conseguiu conter ele por superioridade numérica. Conseguimos nos aproximar calmamente, até chegar perto e conter ele fisicamente, porque como ele estava muito agitado e agressivo, não conseguimos negociar, nem mesmo dialogar com ele. Por isso tanto tempo para solucionar, porque a gente precisou de uma pouco mais de paciência para conseguir o número maior de pessoas lá em cima para se aproximar e conter ele", detalhou o militar.

Depois de ser imobilizado, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) para o Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira, no bairro de Narandiba. Um guindaste foi utilizado para retirar o homem da cobertura. 

A ocorrência mobilizou ainda equipes da Polícia Militar e Superintendência de Trânsito (Transalvador).  

*Com informações no local do repórter Paulinho FP