A Festa de Iemanjá atrai milhares de turistas e religiosos ao Rio Vermelho, no dia 2 de fevereiro. Após dois anos sem realização da forma tradicional do festejo, devido à pandemia de Covid-19, a comemoração volta a acontecer nesta quinta-feira e o movimento no local já é intenso. Para garantir a segurança, a Guarda Civil Municipal está com 140 agentes no local, de acordo com o diretor-geral Maurício Lima.
“A Lavagem do Rio Vermelho se inicia aqui logo cedo, com muita gente. Muita gente aqui fazendo as entregas dos presentes na Casa de Iemanjá. Mas a gente está acompanhando. Tudo acontecendo na maior normalidade. A Guarda Civil Municipal com mais de 140 agentes fazendo todo o entorno e o patrulhamento preventivo nas ruas daqui do Rio Vermelho junto com a Polícia Militar”, garantiu Lima em entrevista à Salvador FM.
Para o diretor, a festa irá continuar pacífica. Ele conta que encontrou o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner e que juntos, definiram os pontos para o patrulhamento preventivo das guardas municipais e também dos policiais militares.
“A gente acredita que tudo vai proceder na maior tranquilidade, com conforto e segurança para todos. Acabei de encontrar o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner. A gente bateu um papo e deu uma alinhada com relação ao funcionamento da Guarda, da Polícia Militar, onde cada um iria ficar, então a gente acredita que vamos ter um dia de tranquilidade , uma festa maravilhosa e que todos possam curtir com conforto e segurança”, afirmou Maurício.
*Com informações do repórter Paulinho FP