Emoção

Mãe de menina que morreu após cair em bueiro desabafa: 'Foi negligência'

Caso de menina que caiu em bueiro ocorreu em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS)

Mãe de menina que morreu após cair em bueiro desabafa: 'Foi negligência'
Foto: Arquivo Pessoal

Mais de uma semana após a morte da jovem Amanda Teles, de 12 anos, a mãe da adolescente, Leiliane Teles, falou pela primeira vez sobre o caso – e desabafou. Para ela, o que aconteceu foi uma negligência da Prefeitura de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

No último dia 27 de novembro, Amanda estava a caminho de casa, debaixo de forte chuva, quando, ao atravessar a Avenida Lauro de Freitas, caiu em um bueiro – o corpo só foi encontrado 48 horas depois, após intensas buscas.

“Aquilo não foi uma fatalidade, alguém foi culpado por aquilo ali, e foi uma vida que se foi”, disse Leiliane Teles, à TV Bahia, em entrevista veiculada neste sábado (7).

“Eu poderia ficar calada, no meu cantinho, mas eu quero justiça. Foi negligência do órgão público da cidade, que no caso é a prefeitura, porque o que aconteceu com Amanda poderia acontecer com qualquer criança”, completou.

A Prefeitura de Dias D’Ávila ainda não se manifestou após as declarações de Leiliane Teles

Relembre caso da menina que caiu em bueiro

Uma adolescente de 12 anos desapareceu após cair em um bueiro na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (27), no bairro Urbis, durante as fortes chuvas que atingem a região, segundo informações da prefeitura local.

Dessa forma, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão realizando buscas no local. Os profissionais trabalham para mapear a linha de escoamento da água, o que pode tornar as operações mais eficazes. Após 48 horas de buscas, o corpo da jovem foi encontrado.

No último dia 30, a cidade de Dias D’Ávila se despediu da garota Amanda Max Teles da Silva, 12 anos. A estudante morreu após cair em um bueiro durante as chuvas que atingiram a Região Metropolitana de Salvador nos últimos dias.

O corpo de Amanda foi velado no Ginásio Esportivo José da Cruz Azevedo e sepultado no Cemitério Público Municipal Bosque da Paz.