Bahia

Madre de Deus: Prefeito afastado contratou medicamentos de uso rotineiro via dispensa

Os medicamentos contratados são de uso rotineiro na saúde básica do município

NULL
NULL

A gestão do ex-prefeito Jeferson Andrade segue surpreendendo a nova administração do município de Madre de Deus. O pente fino realizado pelo prefeito Jailton de Almeida tem encontrado alguns equívocos da gestão passada, que geraram ou podem gerar prejuízos para a cidade, sem falar em responsabilidades cíveis e criminais dos antigos gestor e secretários.

Depois de se deparar com um possível desvio de mais de R$ 1 milhão no contrato de gestão do Hospital Municipal (veja aqui), a nova gestão encontrou uma nova irregularidade realizada na Secretaria de Saúde do Município, que era administrada pela esposa do ex-gestor, Naiara Andrade.

O novo fato decorre da contratação de uma empresa, mediante dispensa de licitação em razão da Covid-19, para fornecimento de medicamentos que não são utilizados no combate à pandemia. Os medicamentos contratados são de uso rotineiro na saúde básica do município. Ademais, o município já possuía ata de registro de preço vigente para fornecimentos dos mesmos medicamentos com empresa distinta, inclusive, com preços bem inferiores.

Os preços praticados pela nova fornecedora acarretarão em prejuízos para os cofres públicos, além de configurar responsabilidade passível de imputações cíveis e criminais para o citado ex-gestor e sua esposa.

Reprodução: Bahia Notícias 

Da Redação do LD