Um lutador de jiu jitsu que era procurado após suspeita de que ele teria se afogado apareceu durante as buscas de equipes de resgate em Barreiras, oeste da Bahia. A mobilização começou após um caiaque com um par de sandálias e chaves ser localizado sem tripulante no Rio Grande, que corta o município. A informação foi passada ao G1 nesta quinta-feira (28). O caso aconteceu na quarta-feira (27).
Corpo de Bombeiros e Polícia Militar participavam das buscas. Apos meia hora, o lutador, que também é o dono da embarcação, apareceu na região, em perfeito estado de saúde, sem saber que foi alvo de uma operação que mobilizou o centro da cidade. Conforme o Corpo de Bombeiros, o lutador disse que deixou a embaracação às marges do rio e que o caiaque foi levado pela água.
De acordo com Paulo Araújo, major do Grupamentode Bombeiros Militares (GBM/Barreiras), o caso ocorreu no final da manhã de quarta-feira. Ele detalha que as buscas foram iniciadas, após moradores da região terem visto o caiaque descer sozinho o Rio Grande. "É um rio largo e profundo, em que as pessoas costumam pescar, andar de caiaque e jet ski", comentou.
Após relatos de moradores de que o dono da embarcação estava desaparecido, as buscas foram iniciadas. A operação mobilizou dezenas de moradores da cidade, que ficaram às margens do rio à espera dos trabalhos dos bombeiros.
"Não demorou muito, ele [o procurado] apareceu", contou o major sobre a aparição do lutador de jiu jtisu no local de busca. A chegada do homem trouxe alívio a amigos e familiares, que tiveram informação sobre o desaparecimento. "Ele sabia nadar. O medo é que tivesse ocorrido algum incidente", destacou o major.
Reprodução/G1