No intuito de abordar ações conjuntas entre as gestões municipal e federal para o próximo ano em Camaçari, o prefeito eleito da cidade, Luiz Caetano (PT) se reuniu na quinta-feira (31) com o presidente Lula (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na ocasião, ambos conversaram sobre projetos e investimentos para a “Cidade do Polo”. Participaram da reunião também a vice-prefeita eleita de Camaçari, Pastora Déa (PSB), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e a deputada federal Ivoneide Caetano (PT).
Na última quarta-feira (30), Luiz Caetano já havia se reunido com Jerônimo, em Salvador, para tratar do alinhamento de equipe e trabalho nessa fase de transição em Camaçari.
Lula defendeu candidatura de Luiz Caetano
Antes do segundo turno das eleições municipais, o presidente Lula fez uma analogia ao defender a candidatura de Luiz Caetano (PT) à Prefeitura de Camaçari. Em entrevista às rádios Salvador FM e Metrópole FM, o chefe do Executivo federal afirmou que a escolha de um prefeito significa o mesmo que estar escolhendo um padrinho.
“É preciso mostrar ao povo de Camaçari que Caetano foi o melhor prefeito que a cidade teve. E eu vou pedir isso a eles. O povo precisa compreender que quando a gente escolhe um prefeito é como se a gente estivesse escolhendo um padrinho, alguém que você gosta e que você confia […] Uma pessoa vai cuidar da sua família, sua rua, sua cidade”, afirmou Lula.
“É preciso ter muito cuidado para evitar que as pessoas cometam equívocos. E é isso que nós vamos fazer, tentando orientar”, completou.