O deputado Angelo Coronel (PSD) transmitiu o cargo de presidente da Assembleia Legislativa ao primeiro vice-presidente da Casa, deputado Luiz Augusto (PP), nesta quinta-feira, ao meio dia. O ato foi realizado no gabinete da presidência da ALBA. A além da assinatura do termo de posse, terá rápidos pronunciamentos dos dois. O presidente do Legislativo fará uma viagem de caráter privado ao exterior e retorna à Bahia no dia 13, reassumindo em seguida o comando da Assembleia.
DISCRICÃO
O vice-presidente Luiz Augusto sabe dos limites da interinidade e pretende trabalhar com a maior discrição possível, “como convém a um interino”. Para ele, a substituição é um ato normal, previsto no Regimento Interno, passageiro, mas que possui um significado intrínseco de elevado valor simbólico, pois “é sempre um privilégio, uma honra, assumir a presidência do Legislativo de minha terra”.
Nas próximas três semanas ele cumprirá a agenda interna e externa da presidência, dirigindo as sessões plenárias para votar os projetos do interesse da Bahia e dos baianos que estejam na pauta – além de tocar a administração da Casa e a representar quando necessário: Cumprirei integralmente com o meu dever, ansioso pelo retorno do amigo Coronel que tão bem dirige esta Casa de leis”.
Fonte: ALBA