Bahia

Lixos, entulhos e piquetes dificultam passagem de pedestres em vias de Pernambués

Morador relata dificuldade em usar o passeio público, que está tomado de lixos, entulhos e piquetes com cadeado de comerciantes

Paulinho FP
Paulinho FP

Moradores de Pernambués reclamam da situação na Rua Tomás Gonzaga, onde contêineres com entulhos, lixos e piquetes com correntes colocados em cima da faixa do calçadão de guia para deficientes, têm causado transtorno para a comunidade. 

Em conversa com a reportagem da Salvador FM, na manhã desta quarta-feira (5), o morador do bairro há mais de 20 anos, Manoel, falou das dificuldades enfrentadas com a situação pela população e para os deficientes visuais, como ele. “Não temos caminhos, o caminho que temos, os carros estacionam em cima do passeio. Eu que tenho perda de visão tive que passar no meio da pista”, relatou ele. 

O morador pontuou ainda que além dos lixos e entulhos que dificultam a vida de quem passa pela rua, a situação dos piquetes com cadeados, instalados por comerciantes também têm impedido que a população ande pelos calçadões.  “O trânsito fica mais complicado com esses piquetes, que ainda colocam correntes, como se fosse um estacionamento privado em uma via pública, sofremos muito com isso”, disse. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) informou que enviará uma equipe de fiscalização ao local para verificar a situação e adotar as medidas necessárias. 

Até o final desta matéria, a equipe não obteve retorno da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). 

Com informações de Paulinho FP