Bahia

Linhas de ônibus de Salvador são redistribuídas entre empresas

Novos ônibus com ar condicionado também começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota

Divulgação
Divulgação

As linhas de ônibus operadas desde abril pela Prefeitura de Salvador estão sendo redistribuídas entre as concessionárias  OTTrans e Plataforma. A transição vem sendo feita de forma gradativa e será finalizada na quinta-feira (30).

O intuito da distribuição é aperfeiçoar o serviço para os usuários de transporte público, trazendo melhorias a curto prazo. Além disso, 169 ônibus com ar condicionado, anunciados no início de setembro começarão a chegar nos próximos dias para renovar parte da frota.

“As empresas já adquiriram novos ônibus para que possam assumir de forma satisfatória a operação destas linhas, melhorando o serviço para o usuário, o que já poderá ser percebido nos próximos dias”, esclareceu o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller.

Para garantir o atendimento, 150 ônibus foram adquiridos pelas concessionárias. Segundo o secretário, todos os ônibus passarão por vistorias realizadas pela Semob, para garantir que estejam dentro da padronização exigida e, assim que ficarem prontos entrarão na operação imediatamente.

A prefeitura assumiu a operação de transporte da antiga CSN em abril, após rescisão contratual com a empresa. A operação direta do transporte municipal foi assumida emergencial e provisoriamente para garantir parte dos empregos dos rodoviários.