Bahia

Limpurb inicia operação de remoção de sucatas de barcos na Ribeira

A ação é realizada através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e se estenderá até a próxima quarta-feira (20)

Valter Pontes/Secom
Valter Pontes/Secom

A prefeitura de salvador iniciou nesta segunda-feira (18) uma operação integrada que remove sucatas de barcos na região da praia da Ribeira. A ação é realizada através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e se estenderá até a próxima quarta-feira (20).

A limpeza conta com o apoio das equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman), Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), Guarda Civil Municipal (GCM) e da Prefeitura-Bairro Cidade Baixa. A ação visa retirar da faixa de areia embarcações degradadas que possam poluir o meio ambiente e o visual das orlas marítimas da cidade.

As notificações foram emitidas a 11 proprietários para que fizessem a retirada das embarcações, no prazo de uma semana antes do início da operação. No primeiro dia de fiscalização, foram retiradas quatro embarcações e pedaços de sucatas de outros barcos. Diversos moradores e pescadores da região acompanharam a ação da Prefeitura.