Considerado maior médium do Brasil

Líder espírita Divaldo Franco é internado com câncer na bexiga

De acordo com uma nota os médicos recomendaram a internação para monitoramento contínuo da saúde de Divaldo

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, foi diagnosticado com câncer de bexiga. A doença foi descoberta após internação no Hospital São Rafael, em Salvador, devido a desconforto urinário. Desde o último domingo (17), ele está sob cuidados médicos. A informação foi confirmada pela assessoria do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, instituições que o líder representa.

De acordo com uma nota os médicos recomendaram a internação para monitoramento contínuo da saúde de Divaldo. “O tratamento adequado foi iniciado para que o problema seja solucionado”, informou a equipe responsável.

Os exames apontaram que o tumor está em estágio inicial, é pequeno e encontra-se localizado, o que favorece o sucesso do tratamento. Atualmente, o estado de saúde de Divaldo Franco é estável. Ele permanece lúcido, sem dor e com boas expectativas de recuperação.

Durante o período de internação, Mário Sérgio de Almeida, diretor-presidente das instituições, assumirá as programações do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho. As atividades seguem normalmente enquanto o médium continua o tratamento.

Divaldo Franco é um dos mais reconhecidos líderes espíritas do Brasil e do mundo, com décadas de dedicação ao trabalho social e espiritual.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.