Bahia

Léo Prates pede para que público alvo se redistribua em outros pontos de vacinação além da FTC

Segundo o gestor da pasta de saúde, há uma super concentração no ponto vacinal da FTC

Divulgação
Divulgação

O secretário de saúde de Salvador, Léo Prates, fez um apelo na tarde deste sábado (22) para que os país e responsáveis pelas crianças que devem tomar a vacina contra à Covid-19 na campanha ‘Dia da Criança é Dia da Vacina’ se redistribua melhor nos pontos de vacinação. 

Segundo o gestor da pasta de saúde, há uma super concentração no ponto vacinal da FTC, enquanto outros locais seguem sem filas.

“Eu queria pedir a vocês aí da imprensa, telejornais de agora meio dia, para que avise as pessoas evitarem a FTC. Está tendo uma concentração muito grande na FTC. E outros pontos estão vazios. Por exemplo, eu estou chegando aqui no Quinto Centro agora e não tem crianças. O décimo quarto centro também ali na Sete Portas está vazio. Então queria fazer um apelo pra vocês pedirem pras pessoas evitarem a FTC”, solicitou Prates.

Para vacinar as crianças é necessário estar com nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, levar originais e cópias do documento de identificaçao com foto do pai ou da mãe que estiver acompanhando a criança no ato da vacinação, cartão de vacinação da criança e documento de identificação da criança. No ato da vacinação será preenchido Formulário da Vacinação. Caso o pai ou a mãe já queira levar o formulário preenchido.