Bahia

LD com você: passageiros reclamam e empresa afirma que higienização é feita nos coletivos

Associação de Defesa dos Passageiros encaminhou as denúncias à Semob

NULL
NULL

Por: Larissa Couto e Emídio Pinto

 

A população que anda de ônibus na região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, reclama sobre atrasos dos coletivos, falta de infraestrutura e principalmente sobre a falta de higienização nos veículos. As queixas foram feitas pelos ouvintes Domingos e Jeorge, ambos moradores da região, ao programa Ligação Direta. 

O repórter Emídio Pinto conversou com a líder comunitária do bairro de Paripe, Mora Vieira que ratificou as reclamações. "Os ônibus só andam sujos e é difícil pegar um ônibus limpinho aqui na Suburbana. As pessoas não colaboram, mas é obrigadação da empresa manter a limpeza diária desses ônibus", comentou. 

O coordenador de transportes da empresa Plataforma, Samuel Barcelar, informou que a limpeza é feita diariamente nas 4 unidades controladas pela empresa. "Toda limpeza interna e externa da Plataforma são feitas em 4 unidades. A limpeza anti-Covid, com a limpeza de corrimões, os bancos, vidros, tudo isso faz parte da limpeza interna e externa", falou.

Barcelar atribui as sujeiras aos vândalos e alguns usuários desses coletivos que, segundo ele, jogam lixo no chão do ônibus, nas janelas e até dentro dos bancos, entre um assento e outro. "Após o recolhimento da frota, no turno da noite, os veículos são devidamente limpos e lavados", explicou o corrdenador. A empresa encaminhou algumas fotos da limpeza sendo feita, veja abaixo:

O presidente João Batista, da Associação de Defesa dos Passageiros informou que nesta segunda-feira (3), um ofício foi enviado ao órgão responsável pela fiscalização, Semob (Secretaria Municipal de Mobildiade). "Acredito que protocolando esse ofício, vamos aguardar que medidas e providências sejam tomadas."

Os passageiros podem realizar denúncias através do WhatsApp (71) 9 9133-1611, informando a placa e a linha do ônibus.