Na manhã desta quarta-feira (24), um grupo a favor ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocupa uma das faixas da Estrada do Coco, sentido Linha Verde, próximo a um supermercado, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O protesto causa engarrafamento na região.
Nesta quarta, recurso do petista pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), será julgado em Porto Alegre. Ele foi condenado na 1ª Instância a 9 anos e 6 meses de prisão pelo juiz federal Sergio Moro, em julho de 2017. Após a condenação, Lula apelou ao TRF-4. É grande a expectativa em relação ao veredito, que pode deixar o petista inelegível para a eleição presidencial deste ano.
Com o nome Frente pela Democracia, o ato organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), também contará com a presença de entidades como a ASGUALF, ASSEPMULF, Sindicato dos Comerciários, Associação dos Psicólogos, ASATELF, representações do PT, PD, PCdoB, PTB, PSB, PTdoB, PMN e o Movimento de Moradia Digna.
Com carro de som, os trabalhadores fazem panfletagem nas vias e seguem em caminhada até à Câmara Municipal, no Centro da cidade, onde vão acompanhar a transmissão do julgamento do ex-presidente, previsto para começar às 8h30 (horário de Brasília).
BNwes//// A. Figueiredo