Decorrente das fortes chuvas em Salvador, a Ladeira da Montanha foi interditada na manhã desta quinta-feira (21), devido a um desabamento de parede de um casarão tombado pelo Iphan que se estava escorada por vigas metálicas oxidadas. Não houve feridos.
A via é uma das principais ligações entre as cidades Alta e Baixa da cidade. Devido ao bloqueio, os veículos que saem da Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, deverão ser desviados para a Avenida Lafayete Coutinho, mais conhecida como Contorno.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou vistoria no local e concluiu que as vigas foram oxidadas pela exposição ao tempo, e algumas teriam sido retiradas por moradores de rua.
O imóvel, pertencente à Conder, foi comprado, juntamente com outros casarões da área, há alguns anos, pelo governo do Estado.
A interditoção da via busca a avaliação detalhada do Iphan e da Conder. A Transalvador está no local fazendo o ordenamento do trânsito. Foi solicitado ainda apoio da Limpurb para a remoção do entulho.