Bahia

Kleber Rosa diz que Bruno Reis cortou mais de 40 linhas de ônibus da Barroquinha

O prefeiturável destaca a importância do executivo municipal garantir linhas de ônibus na região da Barroquinha

Divulgação
Divulgação

O pré-candidato à prefeitura de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), afirmou nesta quinta-feira(13), que a "queda" do comércio e a baixa circulação de pessoas na Barroquinha são reflexos do corte de mais de 40 linhas de ônibus feito pelo atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis ( União Brasil).

"Esse corte das linhas de ônibus é o responsável direto pelo abandono da Barroquinha e da Baixa dos Sapateiros e esse abandono não é apenas do comércio é um abandono também do nosso patrimônio cultural, pois a Barroquinha está diretamente ligada ao Pelourinho, ao nosso centro histórico. As casas coloniais estão abandonadas, estão caindo, a Praça da Piedade e o centro da cidade de uma forma geral estão abandonados pela prefeitura de Salvador", disparou Kleber Rosa.

O prefeiturável destaca a importância do executivo municipal garantir linhas de ônibus na região da Barroquinha para impulsionar o comércio e o processo de revitalização do Pelourinho e do centro da cidade. 

"Será que as pessoas vão precisar irem a pé para Barroquinha para o prefeito entender que sem ônibus a população não tem como acessar o local? A Barroquinha e a Baixa dos Sapateiros tinham um comércio extremamente pulsante, vivo, que gerava muitas empregos e que representava  oportunidade de geração de renda para muitas famílias da nossa cidade.