Bahia

Justiça concede liminar que permite show de Gusttavo Lima em Teolândia

Além de impedir a contratação, a ação promovia uma série de ações que inviabilizariam a realização da festa, que tem reconhecida importância para a economia local

Divulgação
Divulgação

Após repercussão do show de Gusttavo Lima contratado para a Festa da Banana, na cidade de Teolândia, interior da Bahia, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) concedeu uma liminar que permite a apresentação do sertanejo, programada para este mês de junho.

A liminar suspende a decisão do Juízo da Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cível e Comercial de Wenceslau Guimarães/BA, que havia determinado o bloqueio do repasse de recursos para a empresa do cantor. 

Além de impedir a contratação, a ação promovia uma série de ações que inviabilizariam a realização da festa, que tem reconhecida importância para a economia local.

A Festa da Banana acontece no município há 16 anos e reúne diversos artistas nacionais e também locais, atraindo cerca de 140 mil pessoas. O município alega que investe cerca de R$ 1,3 milhão com os cachês e estrutura, mas que tem retorno com a movimentação na cidade: desde procura por bares, restaurantes e também setor hoteleiro.

"Porém, como por demais sabido, especialmente na Bahia, festa pública não é gasto, mais investimento, e um investimento de grande rentabilidade” onde o “ impacto econômico reflete diretamente na economia da cidade e da região, beneficiando hotéis, restaurantes, pousadas, comércio de roupas, calçados e demais, além do comércio informal de alimentos e bebidas, entre outros. A comemoração da Festa da Banana é um evento de importância significativa para a economia local, levando-se em conta que durante os dias da festa, no mês de junho, a cidade ganha divisas em setores como comércio e serviços em geral", conclui o despacho do juiz Alberto Raimundo Gomes dos Santos.

O prejuízo não seria somente por deixar de lucrar, mas pelo cancelamento a menos de um mês da festa,que impactaria em todos os serviços já contratados,além dos vendedores e ambulantes.

Outro argumento foi a ausência da festa nos últimos dois anos, o que aumenta ainda mais a expectativa da população de Teofilândia da realização do evento este ano.