Bahia

Julgamento sobre caso da médica Sattia Lorena é marcado para setembro

Julgamento sobre caso da médica Sattia Lorena é marcado para setembro

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

Uma  audiência de instrução e o julgamento do caso da médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo, foram marcados para o dia 26 de setembro deste ano, pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A informação foi confirmada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). Na audiência, serão ouvidas as testemunhas de acusação, depois a defesa do acusado e o réu. 

O réu é o também médico  Rodolfo Cordeiro Lucas, ele é investigado por tentativa de homicídio após Sáttia, na época companheira dele, cair do 5° andar do prédio onde o casal morava, durante uma briga, em 2020. Em nota, a defesa de Rodolfo Lucas informou que a audiência de instrução designada não é o júri popular, e que acredita que o médico não passará pelo procedimento porque o cliente não cometeu crime algum.

Relembre o caso

Segundo a denúncia do MP-BA, no dia 20 de julho de 2020, por volta das 0h30, Rodolfo Cordeiro, após agredir fisicamente Sattia Lorena, empurrou-a na direção da janela do quarto do casal do apartamento onde viviam. O imóvel fica no 5º andar do Edifício Serra do Mar, no bairro de Armação.
 
O promotor de Justiça Davi Gallo, responsável pelo caso, afirmou que o motivo do crime foi torpe, pois a "ação criminosa foi precedida de ameaças pelo agressor em face da vítima, reiterados momentos antes do desfecho trágico, e as quais decorreram do sentimento de posse e da não aceitação da ruptura do relacionamento pelo agressor".