Correção

Jovens são obrigados a limpar pichação em muro de escola em Serrinha

Segundo a polícia, adolescente e rapaz confessaram o feito

Jovens limpando pichação em Serrinha
Foto: Reprodução

Dois jovens foram obrigados neste fim de semana a limpar uma pichação feita no muro de uma escola localizada em Serrinha, no interior da Bahia. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que policiais militares acompanharam a ocorrência.

Segundo o Departamento de Comunicação da Polícia Militar, em nota enviada ao PSNotícias, o caso aconteceu na tarde de domingo (20). “Policiais do 16º BPM foram acionados em razão da pichação promovida por dois indivíduos ao muro de uma unidade de ensino situada na Avenida Araci, no bairro Cidade Nova, em Serrinha”.

Ainda segundo a corporação, a medida de correção foi determinada pelas mães dos jovens. Em um dos vídeos é possível ouvir vozes masculinas incentivando – aos risos – a dupla que lixa a parede [Assista abaixo].

“Buscas foram feitas e um adulto de 19 anos e um adolescente de 15 foram localizados, confessando o delito na presença das mães, que determinaram que os filhos efetuassem a limpeza do muro”, descreveu a PM.

Jovens na delegacia

O adulto e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Territorial da cidade, onde todas as medidas cabíveis foram adotadas, informou a PM. O PSNotícias também procurou a assessoria da Polícia Civil. Em nota, a PC acrescentou que um homem de 19 anos foi autuado por dano qualificado cometido contra o patrimônio.

Além da unidade de ensino, ele foi flagrado pichando o muro lateral do Batalhão da Polícia Militar e a quadra poliesportiva de Serrinha.

“Ele foi preso por policiais militares, ficando à disposição da Justiça. Um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de dano foi lavrado contra um adolescente de 17 anos [e não 15 como informado pela PM], que está à disposição da Vara da Infância e da Juventude”, detalhou a Polícia Civil.

Veja vídeo: