Bahia

Jovem tem braço amputado após queda de brinquedo em Cajazeiras

Caso aconteceu na noite de quinta

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

O jovem Andrei Peroba, de 20 anos, que estava no brinquedo que desabou no parque de diversões de Cajazeiras, na noite desta quinta-feira (15), teve seu braço amputado. O rapaz passou por um procedimento cirúrgico durante a madrugada, no Hospital Geral do Estado (HGE).

"Estávamos no parque em um momento de lazer e, infelizmente, o brinquedo Intoxic desabou com os meus primos dentro. Minha prima teve ferimentos no rosto e ficou com o olho roxo, mas com Andrei foi mais grave. Ele chegou no hospital meia-noite e recebemos a notícia que o braço teve que ser amputado às 4h. Ainda não tivemos contato com ele, foi o que passaram para nós. Foi um procedimento delicado e ele ainda está na UTI sedado”, disse a prima, Juliana Peroba, em entrevista ao Correio.

Segundo a jovem, a família está desesperada com a situação. Os parentes teriam procurado os responsáveis pelo parque, mas não tiveram nenhuma explicação.

“Não teve socorro imediato porque não tinha ninguém lá para ajudar e meu primo demorou para ser levado ao hospital. O acidente foi às 22h e só meia-noite ele conseguiu chegar no hospital. E ninguém aparece para dar uma explicação, para dar um apoio nesse momento de angústia que todos nós estamos vivendo. A gente está coletando todas as informações possíveis para que isso não fique impune”, garantiu.

Ainda de acordo com a família, o equipamento já tinha registrado problemas anteriormente.

“A mãe dele está péssima, pensando em como ele vai ficar. Não sabemos o quanto vai ser duro para ele, um menino de 20 anos passando por uma situação assim. Aquele parque está com cadeado na porta e precisa ficar assim. Não pode abrir nunca mais”, completa Juliana.

O parque instalado do Campo do Pronaica foi interditado e vai passar por vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal).