Bahia

Jovem de 21 anos acompanha pai no HGE, sente dor e dá à luz de forma inesperada

Dandara nasceu por volta das 6h50. "A ficha ainda não caiu", diz avó

Paulinho FP - Portal Salvador FM
Paulinho FP - Portal Salvador FM

Uma situação inusitada chamou a atenção de funcionários, pacientes e visitantes do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (12). Uma mulher de 21 que acompanhava o pai sentiu dores e deu à luz de forma inesperada na unidade de saúde.

Conforme relatado por Natalícia Dias, mãe da jovem Ariane Assis dos Santos, a filha vinha sentindo dores e suspeitando de gravidez, mas não esperava que o estágio de gestação estivesse tão avançado. Após o início do trabalho de parto, a equipe do HGE tentou viabilizar a transferência para o Iperba (Instituto de Perinatologia da Bahia), mas não deu tempo.    

"Ela achou que a dor era outra coisa, não da gravidez. Ela soube há pouco tempo na verdade, mas a gente não sabia que estava com tanto tempo de gestação. Fui na casa dela ontem para preparar ela para fazer exames e ela veio hoje para ficar com o pai. De repente, recebi a ligação 5h dizendo que a bolsa dela tinha estourado", relatou Natalícia, moradora do Acupe de Brotas, ao Portal Salvador FM*.

‘Dandara’ nasceu por volta das 6h50. Natalícia descreveu a sensação após o nascimento inesperado da neta no hospital referência em casos de urgência e emergência. "No início foi preocupação e agora é emoção, porque criança é sempre felicidade na vida de alguém. Importante é que nasceu bem, chorona e, na verdade, pra mim a ficha ainda não caiu. Mas foi uma comoção no HGE, estou muito feliz por ela", disse a avó, agradecendo o trabalho realizado pelos médicos: "A equipe foi perfeita".

Com o parto inesperado, Natalícia diz que a neta vai precisar de fraudas descartáveis. “As outras coisas a gente consegue”, salientou.

*Com informações no local do repórter Paulinho FP