O governador Jerônimo Rodrigues reforçou, na manhã desta segunda-feira (6), a disposição do governo estadual em colaborar com o Rio Grande do Sul. O estado no sul do país vem enfrentando situação de calamidade após as fortes chuvas e enchentes que atingiram diversas cidades nos últimos dias.
Durante evento no Parque de Exposições, Jerônimo falou sobre o apoio enviado ao RS. "Manifestar aqui a solidariedade do povo baiano, inclusive aqui dos deputados, federais e estaduais, dos prefeitos e prefeitas, que sabem muito bem o que significa o que o Rio Grande do Sul está passando. Vocês viram o Rio Guaíba invadindo Porto Alegre. É uma cena lamentosa. Viram o hospital sendo invadido por água. Pacientes impossibilitados de mobilidade, serem afogados. Mas nós enviamos solidariedade. Nós enviamos profissionais da saúde, tem médicos especialistas lá. Enviamos homens do Corpo de Bombeiros. Estão lá desde a semana passada e ficarão o quanto for possível. E se o governador Eduardo Leite precisar de mais apoio, nós faremos essa ação imediata", afirmou.
O governador ainda ressaltou que a Bahia acompanha o movimento do Consórcio Nordeste para arrecadação de alimentos e roupas. Jerônimo lembrou também do drama vivido em cidades baianas em 2022, devido inundações.
"O presidente Lula já foi duas vezes lá, em menos de uma semana. Entrou com os seus ministros e ministras. Deixou uma equipe lotada lá. Se solidarizando. Mas não apenas isso. Fazendo entregas, se comprometendo com o governador Eduardo Leite. Eu tenho falado com ele por zap, falei com ele na semana passada. Eu sei que nessas horas é muita atribulação na vida de um governador e dos prefeitos. A gente bem sabe aqui na Bahia o que significou isso em 2022. Ano passado em alguns municípios, então se tiver alguma coisa que nós da Bahia pudermos fazer. Coloco também os prefeitos e prefeitas, coloco também os deputados federais, estaduais, senadores a serviço da ação humanitária", pontuou.