Bahia

Já está virando rotina essa expansão do serviço metroviário, afirma presidente da CTB

Já são 17 km com os 12 da linha 1 totalizando 29 km do metrô de Salvador

NULL
NULL

O governador Rui Costa acompanhou, na manhã desta segunda-feira (11), o início da operação comercial do metrô nas quatro novas estações da Linha 2, na avenida Paralela. Ele embarcou na estação de Pituaçu, seguindo até Mussurunga acompanhado da imprensa. Com a entrega das estações Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas passa a contar com 19 estações e 29 km operacionais nas Linhas 1 e 2. A previsão é que o metrô chegue à Estação Aeroporto até dezembro.
 
O repórter Fabrício Cunha (Rádio Nova Salvador FM) conversou com o Presidente da CTB (Cia de Transportes da Bahia), Eduardo Copello, no programa 'Ligação Direta' desta segunda-feira (11). Ele disse que já está virando rotina essa expansão do serviço metroviário e lembrou que que já são 17 km com os 12 da linha 1 totalizando 29 kilometros do metrô de Salvador dos 41 que estão prometidos pelo Governo do Estado juntamente com a Parceria Público Privada com a CCR Metrô Bahia. 

"Já agora, a partir de hoje atendendo mais toda essa região do Trobogy, do Flamboyant, do Alphaville, do Bairro da Paz e e finalmente Mussurunga, que é um grande centro gerador e centralizador das viagens de ônibus daquela região metropolitana (Lauro de Freitas, Camaçari e Simões Filho e também dos bairros de São Cristovão, de Itapuã, Stela Maris)."

Copello lembrou que toda aquela região passa agora a ser beneficiada com o Metrô também e o terminal de Mussurunga já completamente reformado e ampliado, já em novas condições podendo melhorar e ofertar um serviço de qualidade e conforto para a população de nossa cidade.  

O sistema também será estendido até o região de Águas Claras e Cajazeiras e se integrará ao VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), que substituirá o trem do subúrbio e ligará a região até o bairro do Comércio.

Da Redação com informações do repórter Fabrício Cunha (Rádio Nova Salvador FM)