O Coordenador Hospitalar e de Urgência da secretaria de Saúde da Prefeitura de Salvador, Ivan Paiva, incluindo aí o SAMU, contestou o presidente do Sindmed, Francisco Magalhães, quando este afirmou que durante a campanha o prefeito ACM Neto havia dito que não ia cuidar da saúde.
As acusações foram feitas pelo presidente do Sindmed através de uma entrevista gravada realizada pelo repórter Fabrício Cunha, enquanto que Ivan Paiva se encontra nos estúdios da Nova Salvador FM concedendo uma entrevista ao vivo no programa Ligação Direta falando sobre as ações da prefeitura para Carnaval, e que estava sendo comandada pelo âncora Marcos Medrado.
Citando ações da administração de ACM Neto,Ivan Paiva disse que 130 unidades médicas foram reformadas enquanto que hoje o atual governo municipal investe 20% da receita em saúde, ressaltando que no próximo ano será inaugurado o Hospital Municipal de Salvador, na Boca da Mata, com toda tecnologia, inclusive com capacidade de realizar ressonância magnética, para assistir a população de Cajazeiras que está completamente desprotegida.
Com relação ao Carnaval, Ivan Paiva disse que a partir de hoje cirurgiões buco-maxílo estarão de plantão em todos os postos de saúde da prefeitura nos circuitos do Carnaval porque as agressões de maior intensidade são as de soco no rosto, com fraturas na face e dentes arrancados.
Inicialmente, afirma Ivan Paiva, os casos serão levados para a UPA dos barris. Se não conseguir resolver a demanda o paciente será levado para o HGE
Por Alberval Figueiredo
Jornalista