A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, na tarde desta quarta-feira (13), por unanimidade, a prorrogação do “Auxílio Emergencial Itabuna”, que beneficiará pouco mais de três mil famílias itabunenses em situação de vulnerabilidade social e de extrema pobreza.
O benefício será pago em três parcelas de R$ 100 e o valor será depositado na conta do beneficiário com renda familiar per capita de R$ 89.
O projeto aprovado no Legislativo segue para sanção do prefeito Augusto Castro (PSD) e, em seguida, a lista de beneficiários será divulgada pela prefeitura.
O objetivo, conforme a gestão municipal, é contribuir para a melhoria das condições nutricionais e de qualidade de vida das famílias, atingidas pela pandemia do novo coronavírus.
“No primeiro projeto apresentado realizamos o cadastro e o pagamento do auxílio para 626 pessoas. No entanto, o projeto pode alcançar até 3.500 famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município, explicou a secretária municipal de Promoção Social e primeira dama do município, Andrea Castro.
Considerado a capital do Sul baiano, Itabuna é a sexta cidade mais populosa da Bahia e conta atualmente com cerca de 215 mil habitantes.