Bahia

Interdições em faixas da ACM e Paralela começam nesta segunda

Transalvador diz que será construída via expressa durante interdições

NULL
NULL

 src=A partir desta segunda-feira (9), o trânsito será interditado em dois pontos importantes da cidade em função das obras do metrô para a implantação de uma via expressa ligando as avenidas Luiz Viana Filho (Paralela) e Antonio Carlos Magalhães (ACM), com três faixas de tráfego.

As interdições começaram às 7h. A primeira delas será de uma faixa da ACM no sentido Rótula do Abacaxi, com bloqueio na altura da Madeireira Brotas.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) explica que isso vai provocar a interrupção do trânsito em 165 metros da faixa da direita, junto ao canteiro central da via. A segunda faixa será interditada no trecho final da Av. Luiz Viana Filho, um pouco antes da Ligação Iguatemi-Paralela (LIP), no sentido Centro.

A Transalvador acrescenta que haverá, ainda, a interdição do acesso ao Viaduto Raul Seixas nas noites entre segunda (09) e quarta-feira (11), sempre entre 23h30 e 5h. Nesse período, os motoristas que precisarem alcançar a Av. ACM no sentido Lucaia devem seguir até a Rótula do Abacaxi e pegar o retorno nas proximidades da Estação Acesso Norte. A partir daí, o motorista pode retornar à Av. ACM no sentido Hiper Posto.

A previsão é de que a obra termine em cerca de 50 dias.

Alternativas 
A Transalvador recomenda aos os motoristas que puderem evitar a região e optar por utilizar a Avenida Luiz Eduardo Magalhães para acessar a Avenida Mario Leal Ferreira (Bonocô) e Acesso Norte. Para a área da Av. ACM, Tancredo Neves, Iguatemi e Caminho das Árvores, é possível seguir pela Av. Octávio Mangabeira (orla), utilizando como acesso as avenidas Orlando Gomes, Pinto de Aguar e o bairro do Imbuí. Vale lembrar, no entanto, que os locais das obras não serão bloqueados totalmente. Por isso, inclusive, não haverá mudanças nas linhas de ônibus.

A via expressa, quando concluída, terá três faixas de tráfego ligando as avenidas ACM e Paralela. Essa via vai evitar entrelaçamentos de veículos da marginal da alça de saída da Av. Luís Eduardo Magalhães para a pista principal, além de melhorar a mobilidade em toda a região. Fazem parte das intervenções os isolamentos de faixas da Av. ACM para a implantação de dispositivos de segurança como barreiras de concreto, alargamento do viário definitivo próximo à Madeireira Brotas e de outro trechos e nivelamento das pistas de acesso ao Viaduto Raul Seixas.

Reprodução: G1