Bahia

Insatisfeitos com o serviço, usuários do ferry boat reclamam de reajuste do preço

Sistema sofrerá reajuste de 8,7% a partir de segunda-feira (1º)

Paulinho FP/Salvador FM
Paulinho FP/Salvador FM

O sistema ferry boat, que faz a ligação entre Salvador e a Ilha de Itaparica, anunciou o reajuste de 8,7% a partir de segunda-feira (1º) na passagem. No entanto, os usuários do transporte estão insatisfeitos com o aumento do preço e reclamam da qualidade do serviço.

“Um absurdo! Falta de higiene, falta de segurança. A gente vai no sanitário, o sanitário está péssimo, não tem higiene, não tem nada. Esse aumento é para acabar com o bolso do povo’, reclamou Maria, moradora de Valença ao programa Ligação Direta da Rádio Salvador FM. 

Rosine, que mora em Salinas, também reclamou sobre a falta de higiene e acrescentou mau atendimento. “Péssimo o atendimento! Tá tudo caro, as pessoas não tem dinheiro, não tem emprego e tá tudo caro as coisas. Aqui eles aumentam a passagem, mas a qualidade e serviço estão péssimos. O banheiro não tem papel higiênico. Uma negação, péssimo”, disse. “O meio que tem é o transporte do ferry boat, por isso que eles fazem isso, porque se tivesse outro meio de transporte a gente não vinha pra cá pegar ferry boat”, acrescentou.

A falta de higiene do local e o péssimo atendimento, são reclamações recorrentes, como afirma Antônia, moradora de Cairu de Salinas. “Isso aí é um absurdo porque o pobre só faz sofrer com esse negócio dessas tarifas e não tem atendimento nenhum. O banheiro até faz vergonha. Até barata tem dentro dos ferrys. Está tudo acabado, não tem nada disso aí. Só faz só subir a passagem, quando a gente chega aqui parece até lixo isso aqui. Tudo entregue às traças e ninguém atende ninguém bem aí não. É aqui, é do outro lado lá em Bom Despacho. Tudo uma merd*!”, afirmou. Antônia.

O último aumento de passagem foi autorizado há oito meses. De acordo com a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), o percentual foi necessário para recompor as variações de preço de combustível e inflação.

*Com informações do repórter Paulinho FP