O início da solicitação de credenciais para Trânsito Livre durante o carnaval de Salvador teve de ser adiado para o próximo dia 1º de fevereiro. Depois, seguirá até o dia 25 do mesmo mês, de acordo com a Transalvador.
Têm direito ao documento as empresas de transporte ou motoristas autônomos que vão trabalhar exercendo atividade de transporte e abastecimento durante o Carnaval 2019.
A liberação vale para o entorno dos três principais circuitos da folia (Barra/Ondina, Campo Grande e Pelourinho), nos dias 28 de fevereiro a 6 de março.
Os pedidos deverão por meio deste site. Para abertura do processo, é necessária a apresentação de documentos: Contrato Social (pessoa jurídica) ou Identidade (pessoa física); CNPJ/CPF; comprovante de endereço; contrato de serviço detalhado, registrado e com reconhecimento de firma; Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) atualizado; e Certidão Negativa Municipal atualizada.
A documentação deverá ser entregue no dia da liberação do Trânsito Livre. Caso seja detectada qualquer irregularidade nas informações apresentadas, o pedido será negado.
A utilização indevida em outro veículo acarretará no confisco do referido documento e nas punições previstas em lei.
Bahia.ba // AO