Um incêndio destruiu os equipamentos eletrônicos de uma lan house e danificou as estruturas do local, no município de Feira de Santana, distante 100 quilômetros de Salvador, na madrugada desta terça-feira (26). O problema foi provocado por um curto circuito no transformador de um poste de eletricidade. Ninguém ficou ferido. A Coelba confirmou a situação, mas informou que não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, pois o curto-circuito ocorreu em uma caixa de internet localizada no poste.
De acordo com os moradores do Conjunto Feira Dez, localidade onde ocorreu o caso, o incêndio começou por volta das 2h, quando um poste pegou fogo. Eles disseram que, em seguida, as faíscas passaram para um segundo poste e dele seguiram para o ponto comercial.
O pai do dono da lan house foi o primeiro a ficar sabendo do incêndio. Ele estava dormindo quando foi acordado por vizinhos que relataram o problema.
O incêndio atingiu o teto e causou a perda total dos equipamentos eletrônicos que estavam no estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas quando chegou ao local, as chamas já tinham sido apagadas pelos moradores.
Após o incêndio, a rua ficou sem energia elétrica e com a fiação de telefone caída. Equipes da Coelba estiveram no local e o serviço foi reestabelecido na manhã desta terça-feira.
Reprodução/G1