Um incêndio atingiu a garagem da empresa OT Trans, em Campinas de Pirajá, na noite deste sábado (17). O fogo começou por volta das 18h40 e atingiu dois ônibus, que ficaram completamente destruídos.
A suspeita é que as chamas tenham sido iniciadas por uma pane elétrica em um dos veículos incendiados, segundo Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários. Ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi chamado por trabalhadores e conseguiu controlar o incêndio. A Coelba também foi acionada, em função do risco de as chamas atingirem a rede elétrica da região.
De acordo com Daniel Mota, os motoristas que estavam na garagem no momento do incêndio ajudaram a recolher os veículos que estavam próximos dos ônibus queimados, para evitar uma tragédia maior. Além disso, a garagem não estava cheia, pois os ônibus ainda não haviam sido recolhidos.
"Era horário de trabalho, os veículos estavam na rua rodando. Aqueles que estavam próximos dos que estavam queimando foram retirados pelos motoristas. Ficamos preocupados com a integridade dos profissionais, mas ninguém se feriu", reiterou Mota.
Ele não soube dizer a idade dos veículos, mas enfatizou que a frota da OT Trans era nova. Diretores da empresa foram ao local assim que souberam do incêndio e acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros. Procurados pelo CORREIO, preferiram não se pronunciar.
Correio // A F //