Bahia

IML começa a identificar vítimas de naufrágio na Bahia

Equipes de resgate trabalharam no socorro às vítimas do naufrágio da lancha Cavalo Marinho 1 próximo à Ilha de Itaparica

NULL
NULL

O Instituto Médico Legal (IML) de Salvador começou a identificar na tarde desta quinta-feira as vítimas do naufrágio da lancha “Cavalo Marinho 1”, que se acidentou próximo à Ilha de Itaparica. Antônio de Jesus Sousa, de 66 anos, e Tiago Henrique Melo Barreto, de 35, estão entre as 18 vítimas da tragédia, de acordo com o IML. Uma criança e o bebê de cerca de um ano que foi fotografado sendo resgatado, mas morreu depois de receber os primeiros socorros, fazem parte da lista de vítimas que ainda terão a identidade revelada. A embarcação Cavalo Marinho 1 naufragou por volta das 7h durante a travessia Mar Grande – Salvador, com 130 passageiros e quatro tripulantes a bordo, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). Além dos 18 mortos, 34 pessoas foram levadas para atendimento médico, segundo a Secretaria de Saúde de Salvador. As salas de emergência da rede municipal estão de prontidão para receber os pacientes que necessitarem de assistência médica.

A lancha pertence à empresa “CL” e tem capacidade para 162 pessoas, segundo a Astramab.

O acidente em Salvador aconteceu dois dias após um naufrágio entre as cidades de Porto de Moz e Governador José Porfírio, no Pará. Na noite de última terça-feira, 21 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação que levava 70 passageiros. O navio não tinha autorização para o trasporte de passageiros, segundo autoridades paraenses.

Reprodução: O Globo