A iluminação natalina instalada na Avenida Centenário foi alvo de vandalismo, de acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Peças decorativas foram rouabdas.
“A ação atingiu a decoração de mais de 30 árvores, pois o sistema funciona de forma sequencial, ou seja, quando se retira uma peça, afeta outras em sequência, prejudicando assim a estética da iluminação especial”, explicou o diretor de Iluminação da Semop, Bruno Barral. As peças roubadas já foram repostas.
Os equipamentos dos trechos da orla de Itapuã e Piatã, além da fachada do Mercado Modelo, também sofreram atos de pichação e depredação
De acordo com a prefeitura, a população pode colaborar para evitar o vandalismo através de denúncias de casos pelo Fala Salvador, no número 156, ou pelo telefone 190 da Polícia. Quem for flagrado pichando muros e monumentos pode ser enquadrado por crime ambiental, cuja pena varia de três meses a um ano de reclusão. Caso seja constatado dano ao patrimônio, os responsáveis responderão a inquérito policial e podem cumprir pena entre seis meses e três anos.
Foto: Ilustração