A direção do bloco afro Ilê Aiyê divulgou um comunicado, na tarde desta quarta-feira (20), adiando a etapa seletiva da Beleza Negra, que seria realizada às 15h, na Senzala do Barro Preto, em Salvador.
O adiamento, segundo a entidade, é por causa da chuva intensa que começou a atingir a capital baiana no começo da tarde. A nova data será divulgada nos próximos dias.
Nesta etapa, cada uma das 100 inscritas, entre 18 e 35 anos, mostrará sua performance na dança afro para o júri e, ao fim, 15 delas voltarão para casa com o sonho realizado de serem candidatas ao posto de Rainha do Ilê.
A grande vencedora será revelada no dia 13 de janeiro, quando acontece a 43ª edição da Noite da Beleza Negra, uma das festas mais esperadas do verão de Salvador.
A Rainha eleita assumirá o cargo num ano especialíssimo, em que o bloco afro mais antigo do Brasil inicia as comemorações pelos seus 50 anos. O concurso conta com mulheres de 11 cidades baianas diferentes, além de outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Alagoas e Pernambuco, e uma participante nascida em Boston, nos Estados Unidos, que vive na Bahia.