Bahia

Ifba divulga locais de provas do processo seletivo 2018; confira

Avaliações serão realizadas em 22 de outubro; ao todo, são oferecidas 5.185 vagas, nos 19 campi da instituição

NULL
NULL

Prova será realizada em 22 de outubro (Foto: Divulgação/IFBA)

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) divulgou os locais de provas do processo seletivo 2018, que acontecem no dia 22 de outubro, das 8h às 12h30. A lista com os locais de realização das provas estão disponíveis na internet.

Os portões abrirão às 7h20 e fecharão às 7h50, de acordo com o horário local. O acesso à sala só será possível mediante a apresentação do mesmo documento oficial de identificação (original) informado no ato da inscrição. Apenas canetas esferográficas de tinta azul ou preta são permitidas. O candidato pode acessar o cartão de prova no site do processo seletivo.

A prova da forma integrada consiste em 36 questões objetivas – nas áreas de geografia, história, língua portuguesa e matemática – além da redação. Já a dos cursos subsequentes, contam com 40 questões, com as mesmas disciplinas citadas acima, ao lado de física, química, biologia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e redação. O resultado final da seleção está previsto para sair em 19 de dezembro.
Processo seletivo

O processo seletivo é para o preenchimento de vagas dos cursos técnicos do instituto, nas modalidades integrado e subsequente.
Ao todo, são oferecidas 5.185 vagas, nos 19 campi da instituição. Em Salvador, estão disponíveis 620 vagas, distribuídas por mais de 10 cursos técnicos, incluindo formações integradas ao ensino médio e subsequentes.

As vagas destinadas aos cursos de graduações serão ocupadas integralmente através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), informou a instituição.
Candidatos egressos de escola pública podem concorrer à reserva de 50% das vagas (destinada a quem comprovar que tem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio), como prevê a Lei nº 12.711/12.

Reprodução/G1 (FA)