Os idosos do Abrigo Dom Pedro II, administrado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), foram contemplados com um espetáculo do Le Cirque, que apresentou atrações nacionais e internacionais, na tarde deste sábado (2). Trinta residentes participaram da programação.
A vice-prefeita e Secretária de Governo, Ana Paula Matos, presente no evento, afirmou que “ações como esta, que mexem com o emocional de diversos idosos há muito tempo sem ver seus familiares, acredito no avanço do social de de todo trabalho da nossa equipe. Não tenho palavras pelos gestos que presenciei nesta tarde”.
O titular da Sempre, Kiki Bispo, ressaltou a importância para os idosos desta primeira atividade externa desde que a pandemia chegou à capital baiana, em março de 2020. “Sair daqui e ver todo esse contentamento é muito recompensador, pois mostra que nossa missão social está sendo cumprida com legitimidade. Depois de quase dois anos de pandemia, levar dezenas de idosos a um espetáculo circense, com toda a segurança sanitária, enche de felicidade o coração de todos. E esse é o primeiro de muitos passeios, com todos os critérios, claro”, concluiu.
O proprietário do Le Cirque, Jorge Stevanovich, ressalta que essa questão da solidariedade vem do berço. “Não dá para ser empresário e pensar apenas no capital, o sócio tem que ser prioridade e para nossa família sempre será”.