Bahia

Idoso morre na Bahia e família aponta picada de escorpião como causa

O corpo não foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Divulgação
Divulgação

Um idoso de 92 anos morreu nesta terça-feira (29), em Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia. A família alega que a vítima foi picada por um escorpião. Apesar disso, o laudo médico não determina o motivo da morte.

Apesar da família apontar a suspeita pela picada do escorpião, no laudo emitido pelo atestado médico do hospital em que a vítima foi atendida, a causa da morte é indeterminada. O corpo não foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com Dessa Leite, neta de Iluminato, o idoso escova os dentes na pia de um banheiro da casa onde morava, na Fazenda Amaralina, quando a tampa do creme dental caiu pelo ralo. Iluminato teria tentado pegar o objeto e foi picado no dedo pelo escorpião.

Após a ocorrência, o idoso foi encaminhado para o Hospital Municipal Medeiros Neto, onde recebeu atendimento. No entanto, ao retornar para casa na segunda-feira (28), ele sentiu dores na região peito. Ainda de acordo com familiares de Iluminato, ele foi socorrido para a mesma unidade de saúde, mas não resistiu.

O velório de Iluminato Bomjardim está previsto para acontecer na tarde desta terça-feira no município. O idoso deixa sete filhos, netos e bisnetos.