A Hora da Criança iniciou as comemorações dos seus 81 anos. Com uma programação especial, a instituição realizará Ensaios Abertos de textos teatrais para as infâncias, encenadas por elas, apresentações musicais de dança, e uma breve exposição das artes visuais com mensagens de carinho para a organização octogenária.
O ano de 2024 já começou intenso para a instituição, com uma procura grande por matrículas para crianças e adolescentes, gerando até uma “fila de espera” pela vaga, a fim de participarem das atividades da Hora da Criança, de teatro, música, dança, literatura, artes visuais e produção cultural.
A equipe de profissionais também esteve envolvida em sua Jornada Pedagógica, discutindo temas relevantes e necessários, em diálogo com a agenda – criança na contemporaneidade -, com a participação de profissionais de destaque como Nairzinha, Mariana Caribé, Drª. Maria Clara Seixas, Dinsjani Pereira, entre outros.
Na próxima quinta-feira, 25 de julho, às 8h, a Hora da Criança completará os seus 81 anos, e receberá as famílias, amigos e autoridades em sua sede, na Avenida Juracy Magalhães Jr. Os presentes apreciarão um Ensaio Aberto de “Fim do Mundo” e “O Menino Vadio”, que trazem um diálogo estreito com os temas ambientais, o reconhecimento da vida animal e suas funções na natureza, ressaltando a importância do ecossistema, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 4, 14 e 15, e à Semana do Bebê, evento nacional de realização da UNICEF, que traz, neste ano, o tema: “Proteja o Bebê e a natureza que ele vai ter!”.
Durante a semana, as atividades acontecerão nos espaços da Hora da Criança, com exposições e mostras curtas das linguagens artísticas trabalhadas.
Ainda em comemoração aos 81 anos, um Documentário gravado em 2023, sobre a Hora da Criança, desenvolvido pela jornalista e ex-integrante HC, Laís Rocha, chegará aos telões brevemente. “Será um momento muito especial, que está sendo cuidadosamente articulado para que a comunidade HC assista e reverencie esse audacioso Movimento, que aos 81 anos ainda tem jovialidade e dialoga magistralmente com a agenda da criança de hoje, mirando no futuro assertivo, sem macular a filosofia institucional”, sentencia Mateus Russo, superintendente executivo da Hora da Criança.