Ao menos seis homens armados invadiram e roubaram a obra de um condomínio residencial no bairro do Imbuí, em Salvador, na madrugada desta terça-feira (17). O segurança do empreendimento foi rendido e amarrado pelos suspeitos. Ele não teve ferimentos, mas ficou com marcas no braço.
Os suspeitos levaram um carregamento de fios de cobre, que seriam usados na obra para fazer aterramento e instalação de elevadores. Máquinas de cortar porcelanato e piso, e um micro-ondas também foram roubados.
Além de roubar o material, os suspeitos também entraram no escritório de Recursos Humanos da obra, e levaram outros pertences. Depois do crime, os homens fugiram.
Com a saída dos suspeitos do local, o segurança conseguiu desamarrar os braços e as pernas, e chamou a Polícia Militar.
O caso será registrado em delegacia, e câmeras de segurança instaladas na obra podem ajudar no trabalho de investigação da polícia. Uma perícia também deve ser feita no local, bem como o levantamento do que foi levado.
Nesta manhã, operários chegaram na obra, mas não puderam trabalhar até que a polícia concluiu a perícia.
O empreendimento é financiado pela Caixa Econômica e tem 22 andares de apartamento, e quatro andares de garagem. Segundo os trabalhadores, são 10 apartamentos por andar.