Bahia

Homem que andava em jet ski desaparece em Cacha Pregos; moto aquática foi encontrada à deriva

A Marinha do Brasil informou que a moto aquática foi encontrada à deriva no local

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Um homem que andava em um jet ski desapareceu na manhã desta sexta-feira (2), nas proximidades de Cacha Pregos, na contra costa Ilha de Itaparica, Região Metropolitana de Salvador. A Marinha do Brasil informou que a moto aquática foi encontrada à deriva no local.

Segundo a Marinha do Brasil, a vítima, que não teve a identidade revelada, saiu sem passageiros, da Marina de Caboto, no bairro da Ribeira, em Salvador, e navegava com um grupo de outras 10 motos aquáticas em direção a Morro de São Paulo.

O Aviso de Patrulha “Dourado”, meio subordinado ao Comando do 2º Distrito Naval, realiza buscas para procurar o homem. As causas, circunstâncias e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas por meio de inquérito administrativo que será instaurado pela Capitania dos Portos.

Na quinta-feira (1°), a Marinha do Brasil informou que a influência de um sistema de alta pressão atmosférica poderia afetar a faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro e da Bahia, entre Arraial do Cabo e Caravelas, com ventos de direção Leste a Nordeste de até 75 km/h (40 nós), entre a madrugada e a noite desta sexta.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no site. A orientação é de que os navegantes, comunidades de pesca, esporte e recreio consultem essas informações antes de entrar no mar.