Um homem morreu no chão da recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Gleba A/Gravatá, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na tarde de terça-feira (9). O paciente foi identificado como Gilson Valencio Silva, de 48 anos.
Imagens com o homem deitado no chão da unidade de saúde foram compartilhadas nas redes sociais. Testemunhas que presenciaram a cena ficaram revoltadas.
"Chega no hospital com o cara morrendo e não atende", esbravejou um homem em uma das filmagens na UPA. Os vídeos também mostram uma socorrista tentando, em vão, reanimar a vítima.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) informou que "o paciente foi levado por familiares à unidade de saúde, e após adentrarem a recepção da UPA deitaram o paciente no chão. De pronto, os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciaram o atendimento de emergência devido o quadro apresentado pelo paciente, e em seguida Gilson foi levado para a sala vermelha, onde a equipe continuou o trabalho de reanimação cardíaca, não obtendo resposta às tentativas e constatando o óbito".
De acordo com familiares, Gilson era epilético e teve convulsão logo após o almoço.